“Uma vez que você olha para dentro das trevas, acho que você carrega isso consigo pelo resto da vida”Padre Moore – O Exorcismo de Emily Rose


Este é um tema que sempre levantou diversas questões. Quem acredita, se arrepia só de ouvir falar. Quem não acredita, é levado pela curiosidade a descobrir o que de fato acontece. De qualquer maneira, possessão demoníaca é um assunto que mexe com as pessoas.

O caso de exorcismo de Robbie Mannhein, que deu origem ao livro e filme O Exorcista, também levou à produção de Possessed (Possuído), filme feito para TV estrelado por Timothy Dalton. O filme é inspirado no livro homônimo escrito por Thomas Allen, considerado um dos principais historiadores do caso de Robbie Mannhein.

Outro caso bastante conhecido de exorcismo foi o da alemã Anneliese Michel.

O segundo e mais famoso é O Exorcismo de Emily Rose, de 2005, que se passa boa parte no tribunal que está julgando um dos padres envolvidos, intercalando cenas do passado e do exorcismo de Emily Rose.
O exorcismo de Anneliese Michel foi gravado em áudio a pedido da igreja. Se você quiser ouvir, como imagens tiradas do incidente, segue o vídeo abaixo (em alemão – mas não ouça com o volume muito alto ou à noite)
E o tema ainda dará muito o que falar. Em breve estréia The Last Exorcism, dirigido por Eli Roth (O Albergue) e que conta a história de um padre que sempre usou o exorcismo para ganhar dinheiro, nunca realmente acreditando nisso. Aé que sua fé será posta à prova em seu último exorcismo.
Definitivamente, é um tema que rende e ainda vai render, tanto discussões quanto dinheiro para os produtores de cinema...
Na próxima Madrugada:
Os filmes de terror mais inusitados que você já viu. Na próxima semana, Os monstros que você nunca ouviu falar – mas que não fazia questão de conhecer.